Conforme o proprietário, até esta sexta-feira (10) estava tudo normal, inclusive teve uma reunião para ajustar o projeto, onde alguns ajustes foram solicitados. "Na noite da sexta chegou o comunicado, através do e-mail, da rescisão do contrato. Não entendi ainda, vamos nos reunir com o setor jurídico na próxima semana, pra saber que atitude tomar. Só sei que o comunicado veio, inclusive afirmando que a empresa terá de pagar multa para a prefeitura. Porque não fomos comunicados durante o encontro que aconteceu no período da tarde?".
Wünder destacou que a empresa já tinha feito a retirada de terra excedente na obra, estava sendo feita a ferragem, o terreno estava demarcado. "Nossos colaboradores iniciaram a obra, temos aproximadamente 12 pessoas de forma mais efetiva, ainda na última segunda-feira. Antes disso já havíamos feito a retirada de terra e paramos nesta reta final do ano, para dar folga aos trabalhadores pelas festas de final de ano. Mas retornamos logo no dia 6 de janeiro. Neste período também a engenharia da prefeitura veio até aqui e nos orientou a fazer alguns ajustes. Só faltava ainda um alvará da obra, que foi a prefeitura que não nos entregou, o que nos atrasou, com isso, uma ART", explicou.
Com isso, por enquanto, a obra tão aguardada pelos moradores, não sairá do papel. Atualmente quem reside no bairro e necessita de atendimento médico e ambulatorial, tem de se deslocar até o Petrópolis.
Resposta da istração Municipal
Buscando entender o lado da municipalidade, a reportagem da Rádio Rural entrou em contato com o secretário de Planejamento, Mauro Fretta. Fretta explicou que na segunda-feira a istração municipal se manifestará e reará as informações dos motivos que fizeram o contrato ser rescindido.

Reivindicação e pedido pelo ESF
Em 2018, o ex-vereador, Jaderson Miguel, hoje Secretário de Comunicação do atual governo, destacou na sessão do dia 5 de março, a importância da Estratégia de Saúde da Família (ESF) para o bairro Natureza. Sabemos do interesse do Executivo em tirar essa obra do papel. A implantação desta ESF é importante para atender moradores dos Loteamentos Poente do Sol I e II, além do bairro Fragosos, ressaltou o vereador.
O atual presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel, também comentou na época sobre a importância da criação deste Posto de Saúde e citou também outras regiões.
Além destes, outros vereadores de partidos como PT, PSDB, PL solicitaram nos últimos anos, a contrução do posto de saúde.
da Ordem de Serviço
A da ordem de serviço aconteceu no dia 4 de dezembro de 2024, com a presença de secretários e do proprietário da empresa Solo, vencedora da Licitação. O projeto tem o valor de R$ 4 milhões de reais, com o prazo de 300 dias para executar a obra. A ideia da construção do ESF é atingir um universo de três mil pessoas, não apenas do bairro Natureza, como também do Poente do Sol I e II, conforme a istração municipal da época.
