NOTÍCIAS



Justiça

Natural de Concórdia, suspeito de homicídio em Campos Novos recebe liberdade provisória


Decisão foi tomada em audiência de custódia; ele deverá cumprir diversas medidas cautelares.

Por Rafael Martini
20/05/2025 às 10h57 | Atualizada em 21/05/2025 - 09h26
Compartilhar


Um homem de 48 anos, natural de Concórdia, preso pela Polícia Militar no último sábado, dia 18 de maio, após um homicídio no Distrito de Barra do Leão, em Campos Novos, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. A decisão foi tomada na audiência de custódia realizada na tarde de segunda-feira, dia 19, na Justiça Regional de Garantias de Caçador. A informação foi divulgada pelo Portal Magronada.

Segundo a decisão do juiz Wilyann Wallace de Souza, o suspeito deverá usar tornozeleira eletrônica e cumprir uma série de medidas cautelares. Entre elas estão a proibição de portar armas, drogas ilícitas ou bebidas alcoólicas, além de não frequentar bares, casas noturnas, locais de jogos ou prostituição. Também deverá manter o endereço atualizado, não se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial, cumprir recolhimento domiciliar das 22h às 6h e não manter contato com os demais envolvidos no caso.

O caso

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 do sábado (18), quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de homicídio no Distrito de Barra do Leão. No local, o caseiro da propriedade relatou à guarnição que foi surpreendido por três homens que, segundo ele, teriam a intenção de matá-lo. Durante a agressão física sofrida, o homem teria se defendido com uma faca, golpeando o peito de Edivaldo Bazílio da Silva, de 36 anos, que morreu no local. Os outros dois indivíduos fugiram da cena do crime.

Após o ocorrido, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Campos Novos. Agora, mesmo em liberdade provisória, ele permanecerá monitorado pela Justiça enquanto o processo segue em andamento.


Fonte: Magronada/Bernardo Souza




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM