NOTÍCIAS



Polícia

Operação Sossego Noturno será realizada em Concórdia


Após ocorrência de briga generalizada e constantes denúncias de som alto, PM intensificará rondas.

Por Rafael Martini
21/05/2025 às 12h06 | Atualizada em 22/05/2025 - 14h32
Compartilhar


A Polícia Militar de Concórdia vai realizar no próximo final de semana uma edição da operação Sossego Noturno, iniciativa voltada à fiscalização de estabelecimentos comerciais que descumprem normas relacionadas ao volume de som e à ordem pública. A ação é uma resposta a recorrentes denúncias de perturbação da tranquilidade, principalmente em locais onde há aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Concórdia, Major Carmiliano Amarante, a operação segue os moldes de uma iniciativa estadual, já aplicada com sucesso em outras cidades da região, como Seara, que recebeu uma força-tarefa no último final de semana.

“O município de Seara teve uma grande operação envolvendo Polícia Militar, outros órgãos de segurança e o município, chamada Sossego Noturno. Essa operação é de linha estadual e é realizada em todos os municípios que tenham essa demanda, porque nós temos inúmeros estabelecimentos comerciais que não estão de acordo com as normas, principalmente no que se refere ao som alto, e isso causa perturbação para toda a vizinhança”, explica o major.

Segundo ele, Concórdia também enfrenta o mesmo tipo de problema. No último final de semana, além de denúncias de som alto, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de briga generalizada durante a madrugada.

“Concórdia não é diferente. Nós temos alguns estabelecimentos que, por diversas vezes, a Polícia Militar é chamada pela vizinhança em razão do som alto. Tivemos também uma briga generalizada na madrugada do último final de semana. Por isso, no próximo final de semana estaremos realizando essa fiscalização, essa operação aqui no município de Concórdia, para que esses estabelecimentos, na medida do possível, se adequem e não causem perturbação à vizinhança”, completa o comandante.

A PM destaca que a colaboração da população é fundamental. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, de forma anônima.


Fonte: SERGINHO PRIMAM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM